lundi, septembre 01, 2008

98 anos de história





amor
a.mor
sm (lat amore) 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição. 5 Benevolência, carinho, simpatia. 6 Tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução. 7 Desejo sexual. 8 Ambição, cobiça: Amor do ganho. 9 Culto, veneração: Amor à legalidade, ao trabalho. 10 Caridade. 11 Coisa ou pessoa bonita, preciosa, bem apresentada. 12 Filos Tendência da alma para se apegar aos objetos.

– Em 1954, então com 18 anos, meu avô materno veio a São Paulo, do interior de Pernambuco, e, ao assistir a um jogo do Corinthians, nunca mais o abandonou, mesmo tendo de esperar 23 anos para ver seu time campeão pela primeira vez.
– Em 1986, então com seis anos, meu pai levou-me pela primeira vez ao estádio. O gol do Coringão, contra o Novo Horizontino, devido a explosão de alegria e dor, foi talvez o único de epifania de minha vida. Nunca me senti tão completo, tão uno com uma idéia, um sentido, uma... paixão, tão maior do que eu mesmo.

Obrigado Corinthians, e parabéns!