lundi, avril 30, 2007

Digressões de dias de chuva

Minha vó é saudosista. E tomara que isso não seja um pleonasmo, já que o passado, por natureza, é prerrogativa de velhos. Feita a ressalva, todo bom texto tem ressalvas, volto ao chamego recalcado de minha vovó pelo dito passado, que é um conceito pra lá de complicado, já que o tempo não é nenhum conta-gotas pra gente ficar medindo, assim, cartesianamente – vocês já pensaram nisso?
Numa tarde chuvosa como essa, enquanto fazia bolinhos de chuva, dizia minha vó que tinha saudade dos jornais antigos, do jeito como eram escritas as notícias, das crônicas (somos um país de cantores, putas, escritores de novela, dramaturgos e cronistas) e, sobretudo, daquelas receitas de bolos, quitutes e salgados que os editores, benevolamente, tascavam no meio das notícias; quase sempre nas páginas policiais e de política. Você vê como pensavam na família?
Enquanto ela falava, sorvi um bolinho, amenidades. A cara contente da velha, tão simples. Num misto de melancolia e pena, pensei comigo que talvez os guerrilheiros de outrora não tivessem quem os fizesse bolinhos de chuva.

2 Comments:

Anonymous Anonyme said...

Ah, muitas pessoas não se davam conta do porquê as receitas de bolo estarem ali, no meio da seção de política ou no noticiário internacional... ô, tempinho...

8:38 AM  
Blogger Unknown said...

saudade de bolinhos de chuva.
e saudades também da minha avó.

por essas e outras que eu digo que este negócio de aquecimento global não é prerrogativa de fim de mundo.
o fim de mundo já se fez a muito tempo...

5:34 AM  

Enregistrer un commentaire

<< Home