mercredi, juin 07, 2006

... apenas horror, ele dizia, um horror que cresceu (hera) e virou fascínio; um certo tom edificante, em mar e asas, a ganhar a falha do ar. Ela tinha o gênio da presteza no olhar, esse ácido que calha a vida – sabe? – e cala o desejo na pele, morte, e explode depois em rubor... A cada vez que a via... Eu falo, falo, sim senhor. Veja bem: ela me apavorava. Era uma presença armada de saia; o batom vermelho, as curvas, tudo isso cava, mina... um mar um manto que cala o caso, o brilho do cabelo... Ah? Já disse que falo, falo, sim senhor. Mas deixa a história correr, agora que meu sangue parou. Agora que meu sangue já não sabe o cheiro dela. A primeira vez, doutor, a primeira vez que ela entrou naquela sala, o sal da vida (sim) moveu o vento num sibilo a ser sorriso, o seu sorriso. O balanço dela, o quadril, as lábios dela, o beijar, ela toda, cada parte dela era um canto à liberdade; um livro branco, um lago imenso e manso. O que há de mal estar em símbolo, sinal, na etimologia de adorar? Que há de mal estar em adorar que logo chega e vira, esse vácuo de nós e dentro, que logo chega e vira apavorar, assustar... horror. Afronta à minha vida assim de fora, e faca e vara, que vê tudo assim tão longe, tão triste, que vê tudo de fora, e noite... A lua – sabe? – me vê me entende me beija e vai embora. E ela dentro, no sol. Tá bom, tá bom... Eu falo, falo, sim senhor. Eu precisava sobreviver, respirar esse meu resto, ignorar o centro e dormitar, deriva, assim... à beira-rio. Na margem. Por isso, naquela noite – a noite minha amiga me envolveu: vulto –, naquela noite eu a esperei no estacionamento e a chamei: sem riso, só ranço. Quando vi, meio verso, minhas mãos amarravam seu pescoço e sua veia a valer e pulsar (emaranhar) ganhava cada ponto dos meus dedos; no olhar dela eu via o ácido calando, cal vazia, sol de supernova. Depois disso, lembro o cansaço, uma dor em dívida, mal resolvida e... e um prazer... uma sensação de missão cumprida... Eu disse e falo, falo... Sobreviver, doutor, sobreviver?


Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.