vendredi, octobre 07, 2005

Reflexões e sexta-feira

A minha sorte em ter uma vida sexual praticamente nula reside no fato de que, quando ficar velho, não vou sentir saudades dos tempos passados.

***

Ouvi dizer – ó, conta prá ninguém viu? – ouvi dizer que o fim do mundo é logo ali.

***

Peço desculpas a meu dileto cúmplice, Monsieur Le Prince De Venardis, se alguma vez já disse que não gostava de Tchaikovsky. Lago dos cisnes é primoroso. Impossível escutá-lo sem ir às lágrimas.

***

Talvez atitudes como essas sejam as causas da secura já detalhada no primeiro fragmento.

***

De qualquer forma, Mozart ainda é o melhor.

***

... hoje, sonhei vermelho o céu: flor de espanto no delírio do conhaque.


***

A coisinha mais sádica que existe no mundo é a esperança. Se encarássemos, de uma vez, que vamos perder, não nos cansaríamos tanto.

***

É isso mesmo! Se o sol nasce para todos, eu tô sempre de guarda-chuva.

***

O homem levantou-se de sua cadeira no escritório, onde, todos os dias, toma importantes decisões a respeito de assuntos sem importância, assim como todos nós. Enquanto caminhava, cumprimentou a moça da recepção, e reparou, como sempre repara, no seu rosto calmo e fatalista, assim como toda moça de recepção. Passou pelo chefe, e notou seu orgulho, sua barba muito bem feita, e seu sorriso pretensioso, tudo muito bem orquestrado com ares (bufadas?) hyppies e tempero de yoga com auto-ajuda, assim como quase (quase?) todos os chefes (o que um Molière faria hoje em nosso mundo, hein?). Olhou para os empregados, que trabalham, suam, discutem, (por vezes riem), e cagam, mijam, tomam remédios e têm todo os seus ciclos biológicos ordenados com horários que não lhes são próprios, assim como todos nós.
Caiu. Rápido. Não teve tempo de sentir vertigem. Rápido e forte, feroz, atingiu a calçada um corpo já morto de fúria, fatídico e fatal, assim como cada vez mais corpos farão. Nem se deram conta. Retiraram o corpo rijo e pleno de pisadelas e nódoas às 20:00h do dia seguinte, assim como ocorre a maioria das vezes.

***

Sinceramente, já me decidi. Não sou eu que sou muito triste. Vocês é que são felizes demais!

***

O fim? É logo ali, logo ali...

***

Meu maior problema? Pensar como Bertrand Russel e sentir como Antonio Nobre.

***

Ai, ai... pelo menos essa que me acompanha, a Tristeza, é feminina.

***

Sabe qual o problema do Brasil? Ele mata.

***

Hoje estou insuportável; só sal e vinagre correm nas veias...

***

Espero que meu blog não seja lido por nenhum canibal.

***

Apenas as garotas do cabaré sabem o quanto estou inconsolável... Hoje, sete já me ofereceram um boquete...

***

Humor, só o negro.

***

Não esqueça: logo ali, hein, logo ali...

1 Comments:

Blogger Sérgio said...

Eu prefiro Tchaikovski, realmente.

Quer dizer que nas suas veias circulam sal e vinagre? Então, talvez nas minhas seja água de bateria.
Me dá o endereço do seu cabaré depois.

Abraço.

7:38 PM  

Enregistrer un commentaire

<< Home